MENSAGEM






"A ordem, o consentimento, a fiscalização, as medidas administrativas e coercitivas adotadas pelas autoridades de trânsito e seus agentes terão por ojetivos prioritário a proteção à vida e à incolumidade física da pessoa." Art. 269,parágrafo 1º do CTB.







terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Mais bafômetros para intensificar fiscalização no Carnaval 2013




Em Rio Branco, 8 bafômetros serão utilizados no período.
Quatro equipes deverão atuar em pontos diferentes da cidade.

Atualmente, a Operação Álcool Zero em Rio Branco, capital do Acre, conta com 4 bafômetros disponíveis para identificar os motoristas que desrespeitam a legislação e combinam álcool com direção. Mas, durante o período carnavalesco, a fiscalização para combater essa prática será ainda mais intensa, segundo o major Márcio Alves, comandante da Companhia de Trânsito da Polícia Militar (Ciatran) e coordenador da Operação Álcool Zero em Rio Branco.
"Na semana do Carnaval vamos atuar com 4 equipes pela cidade, cada uma 12 integrantes. Estaremos recebendo esta semana 7 novos bafômetros para combater a combinação álcool e direção. O trabalho já será intensificado a partir da noite de sexta-feira, dia 8, e nesse periodo um número maior de operações devem ocorrer, principalmente nos fins de semana", diz.
Ao todo, de acordo com Alves, as equipes atuarão com oito bafômetros, sendo dois por equipe. Ele destaca que o trabalho educativo para conscientizar os cidadãos sobre o alto risco de beber e dirigir não será deixado de lado.
" A parte educativa com certeza também será trabalhada. Essa ação de fiscalização tem ainda o sentido educativo visando o pessoal que vai estar em bares, clubes e nas ruas", afirma.
O major afirma ainda que o fortalecimento da fiscalização sobre o consumo de álcool combinado com direção também deve acontecer no interior.
"Em todas as cidades, os comandos das unidades irão com certeza aumentar o policiamento, principalmente, na questão da fiscalização da embriaguez ao volante", comenta Márcio Alves.
De acordo com Alves, dados da Operação Álcool Zero de 2012 superaram em mais de 200% os números registrados em 2011. Segundo ele, o número de autuações em 2012 chegou a 3,2 mil.
04/02/2013 20h05 - Atualizado em 04/02/2013 20h22
Duaine Rodrigues Do G1 AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário