MENSAGEM






"A ordem, o consentimento, a fiscalização, as medidas administrativas e coercitivas adotadas pelas autoridades de trânsito e seus agentes terão por ojetivos prioritário a proteção à vida e à incolumidade física da pessoa." Art. 269,parágrafo 1º do CTB.







terça-feira, 15 de outubro de 2013

Policial Militar é surpreendido por condutor que oferece dinheiro para não realizar o teste do bafômetro

Por: Andréia Nobre
Assessoria Ciatran

Durante a blitz da operação álcool zero realizada na madrugada desta terça-feira, 15, um homem em visível estado de embriaguez alcoólica ofereceu ao Policial Militar de serviço, uma quantia de R$ 100,00 (cem reais) para que o mesmo fosse liberado de realizar o teste do bafômetro. 
O condutor estava tão embriagado que sugeriu que o PM utilizasse o dinheiro do suborno para “tomar umas cervejinhas”. O agente de trânsito ao perceber que se tratava do crime de corrupção ativa convidou outro agente de trânsito que estava na operação para testemunhar os fatos, quando o autor percebeu que o agente não iria aceitar, o mesmo escondeu o dinheiro e informou que não iria realizar o teste do bafômetro.
Como o condutor estava em visível estado de embriaguez, o policial militar preencheu um relatório de verificação de embriaguez alcoólica.  Ao perceber que a tentativa de suborno foi frustrada, o condutor do veículo não se conteve e começou a desacatar os agentes de trânsito de serviço. Logo após, foi dado voz de prisão ao mesmo e encaminhado a Delegacia de Flagrantes da capital para a formalização da prisão do envolvido.
“Sem dúvida este incidente vem a confirmar o profissionalismo dos policiais militares do Acre, visto que foi comprovado em pesquisas ser umas das polícias mais honestas do Brasil. Parabéns a estes nobres guerreiros pela ação”. Afirma o Coordenador da Operação Álcool Zero no Acre, Major Márcio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário