MENSAGEM






"A ordem, o consentimento, a fiscalização, as medidas administrativas e coercitivas adotadas pelas autoridades de trânsito e seus agentes terão por ojetivos prioritário a proteção à vida e à incolumidade física da pessoa." Art. 269,parágrafo 1º do CTB.







quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Comando da Ciatran realiza reunião de avaliação da Operação Álcool Zero


Lideranças da Operação Álcool Zero estiveram reunidas na manhã de ontem, 15 de agosto, no auditório da Companhia de Trânsito juntamente com policiais militares e agentes de trânsito com o objetivo de avaliar e amadurecer as ações executadas pela Operação.
Segundo Maj Márcio comandante da operação, a reunião de avaliação teve o intuito de transmitir ao efetivo empregado na Operação Álcool Zero, conhecimentos técnico-científicos e humanos de combate à coibição da embriaguez ao volante, fazendo com que os agentes envolvidos compreendam melhor a problemática da Operação através do processo de aprendizagem acerca da doutrina a ser empregada durante as ações de fiscalização de trânsito.
Durante a reunião foi realizado uma avaliação da Operação Álcool Zero e um balanço estatístico e comparativo do ano de 2011 com o de 2012 em relação ao número de ocorrências atendidas. Conforme tabela abaixo:


“Comparativo 2011 x 2012”
ATIVIDADE
2011
2012
VEÍCULOS ABORD.
14.887
19.007
TESTES REALIZADOS
6.423
16.611
RECUSAS DE TESTE
PREJUD.
1.586
AIT EMBRIAGUEZ.
1.431
2.026
PRISÕES EMBRIAG.
219
174
Fonte: Seção de Estatística - Álcool Zero 2012

Outros temas abordados na reunião foram: trânsito relacionado à embriaguez ao volante, psicologia no gerenciamento de crises; ética profissional; excelência no atendimento ao público e composição de documentos e escrituração da Operação Álcool Zero.

 “Pra mim, esta reunião foi de suma importância para podermos esclarecer dúvidas sobre como agir em situações vividas durante as blitzs, além de reforçar a filosofia de preservação da vida”, destacou SGT PM José Melo, pré-selecionar dos veículos a serem abordados durante as operações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário