MENSAGEM






"A ordem, o consentimento, a fiscalização, as medidas administrativas e coercitivas adotadas pelas autoridades de trânsito e seus agentes terão por ojetivos prioritário a proteção à vida e à incolumidade física da pessoa." Art. 269,parágrafo 1º do CTB.







sexta-feira, 23 de novembro de 2012

DIÁRIO DO COMANDO – 22 de novembro de 2012


GOVERNO DO ESTADO DO ACRE
POLÍCIA MILITAR
COMANDO GERAL


Hoje é comemorado dia Nacional do Músico e Comando aproveita a oportunidade para homenagear os integrantes da Banda de Música da PMAC, que vem realizando um excelente trabalho através de projetos sociais em escolas públicas de Rio Branco. Parabéns aos Policiais Militares Músicos!
O Blog “a4demaio” publicou ontem matéria sobre o pronunciamento do Deputado Estadual Major Rocha a cerca da falta de fardamento dos policiais militares do Estado. De fato, o deputado tem razão quando afirma que os militares estaduais estão há mais de um ano sem receber o fardamento completo garantido por lei. Porém, o parlamentar não foi verdadeiro quando disse que o Comando da Corporação e o Governo do Estado não se importam e nada fazem resolver a questão. Desde meados de 2011, a Polícia Militar tentava licitar o fardamento. Foi aberto pregão e várias foram as tentativas de fechar o processo licitatório. No entanto, as empresas interessadas apresentaram diversos recursos que impediam a continuidade da licitação. Foram diversas tentativas de prosseguimento e infelizmente, sem sucesso. Foi então que a Comissão Estadual de Licitação sugeriu ao Comando da Corporação, já em 2012, o cancelamento do processo licitatório e a abertura de novo processo. Recomendação esta, acatada pelo Comando. No intuito de resolver a questão com maior celeridade, foi realizada uma consulta em todas as Polícias Militares do Brasil a fim de verificar se alguma delas tinha licitação em aberto e que a Polícia Militar do Acre pudesse aderir à ata de registro de preços. Dessa forma, foi possível a PMAC “pegar uma carona”, na licitação da Polícia Militar do Tocantins e até o mês de dezembro todo o fardamento estará sendo entregue. De maneira alguma foi intenção do Comando da corporação negar aquilo que é de direito do policial, pelo contrário, a PM não mediu esforços para resolver esta pendência e sempre estará na luta para viabilizar e garantir os direitos e melhorias aos integrantes da tropa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário