A Polícia Rodoviária Estadual em parceria com o Secretaria de Educação e o Detran, realizaram na tarde de ontem 20 de outubro, abertura do Projeto Trânsito na Escola. O evento contou com a participação dos alunos do ensino médio da Escola Estadual Leôncio de Carvalho da Rede Pública de Ensino.
“Vidas, milhares delas estão sendo ceifadas através da violência no trânsito, este ano o número de vítimas fatais já ultrapassou a do ano passado, isso não são apenas números, mas são vidas. Desejamos que através deste projeto vocês adolescentes, que serão os futuros condutores se conscientizem sobre a educação no trânsito, para que no futuro mais famílias não sejam prejudicadas.” Destacou o Comandante da Ciatran Maj PM Márcio em discurso de abertura.
Durante cerimônia de abertura a equipe de Educação de Trânsito do Detran esteve atuando com diversas apresentações de peças teatrais retratando momentos e situações do cotidiano dos condutores de veículos.
Este projeto é voltado para a educação no trânsito e tem o objetivo atender todos os alunos do ensino médio das escolas públicas e estaduais de Rio Branco. Neste primeiro momento será executado com os alunos da Escola Leôncio de Carvalho onde serão ministradas instruções de trânsito por agentes de Trânsito da CIATRAN com temas voltados ao uso de álcool e drogas na direção de veículos automotores. Serão realizados também com os alunos, visitas as instituições como o SAMU, DETRAN e CIATRAN e por fim será realizada uma passeata pela paz no trânsito com todas as turmas de Ensino Médio da Escola.
A estudante Alessadra Lima, 16 anos, destacou a importância do evento. “Eu acho este Projeto muito importante, pois vai ajudar diversos alunos que estão prestes a iniciar o processo de Habilitação”.
O Projeto Em recentes estudos, em níveis nacional e estadual, tem-se constato o envolvimento de grande número de jovens em acidentes de trânsito que acabam por ceifar suas próprias vidas e de demais usuários das vias, e quando não condenados, condenam vítimas a lesões irreparáveis.
Propiciar aos alunos do ensino médio envolvimento ao conhecimento a respeito dos perigos resultantes do uso de drogas, em especial o consumo de álcool, com foco voltado para os males causados pela prática das infrações e crimes de trânsito relacionados à embriaguez ao volante, por condutores infratores e favorecer o desenvolvimento de posturas e atitudes que visem à segurança de trânsito é um dos principais lemas deste projeto, além de favorecer o desenvolvimento de posturas e atitudes que visem à segurança de trânsito.
Veja a galeria de fotos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário